quarta-feira, 24 de maio de 2017

DIA DOS PAIS

Pai nosso que estais no céu...

Primeiramente lembro-me de meu pai, 
que já finou-se no ano 1970,
foi pai,amigo,trabalhador,palmeirense...
e do  tio Manoel (irmão do pai)
deficiente físico,alfaiate,
exemplo de honestidade, 
compromisso e de superação!

Dos pais da minha infância, 
lembro-me do Irmão Mario (nds)* 
sacristão da Igreja São José do Ypiranga
que tornou-me coroinha 
e teve muita paciência com o menino moleque que fui 
e do Padre Luigi Pellegrino (nds)*
que ensinou-me duas coisas:
ler  livro no ônibus em posição correta, 
e chupar laranjas sem descasca-las!
além de levar-me todas as quintas-feiras
 para a chácara de Guarulhos.

Dos pais da minha juventude 
que gastaram tempo comigo 
em minhas indagações juvenis:
Padre Tomas S. Palácios**
que no dia que completei o curso primário
 presenteou-me com um abridor de livros de prata
e mandou-me para o seminario.
Do EngºJosé Benzi que iniciou-me
na arte do desenho e da arquitetura,
e de tantos outros que foram pais
por dias,horas,ou momentos...
Também sou pai,sem ter gerado,
mas por adoção de meus filhos
que hoje também são pais...
(e eu avô de uma neta e três netos)

Fui pai de tantos outros
que cruzaram em meu caminho
de uma forma ou de outra,
que hoje também já são pais...
uns são gratos,outros indiferentes,
outros ainda esquecidos...
o importante é que fui,sou e serei 
ainda pai de tantos quantos
a mim se achegarem!




*    Notre Dame de Sion (nds)
**  Sacerdote Espanhol que foi Vigario Paroquial em SCS de 1955 a 1963

Nenhum comentário: